Canex premium 3600mg vermífugo - Ceva 2 comprimidos

Código :

2588_0_0_T0154

Marca:
CANEX PREMIUM é um vermífugo de amplo espectro composto pela associação de ivermectina, pirantel, febantel e praziquantel indicado na prevenção e controle das infestações pelos estágios larvares de Dirofilaria immitis e no combate dos principais nematódeos (inclusive Trichuris vulpis) e cestódeos qu
Ganhe mais 5% de desconto na transferência bancária ou PIX (exclusivo para compras via WhatsApp). Entre em contato.
Quantidade
-+

Descrição do produto

Canex premium é um vermífugo de amplo espectro composto pela associação de ivermectina, pirantel, febantel e praziquantel indicado na prevenção e controle das infestações pelos estágios larvares de dirofilaria immitis e no combate dos principais nematódeos (inclusive trichuris vulpis) e cestódeos que acometem os cães.

dosagem
canex premium foi desenvolvido para uso em dose única, seguindo a posologia mínima de 6 µg de ivermectina base por kg de peso corporal, 14,4 mg de pamoato de pirantel, 15 mg de febantel por kg de peso corporal e 5 mg de praziquantel por kg de peso corporal. esta posologia é obtida administrando-se 1 comprimido de canex premium de 450 mg para cada 5 kg de peso corporal, 1 comprimido de canex premium de 900 mg para cada 10 kg de peso corporal ou, 1 comprimido de canex premium de 3600 mg para cada 40 kg de peso corporal, conforme esquema a seguir:

peso do animal................dosagem

até 2,5kg...................1/2 comprimido de 450mg

acima de 2,5 até 5 kg.......1 comprimido de 450mg ou 1/2 comprimido de 900 mg

acima de 5 até 7,5 kg.......1 e 1/2 comprimido de 450mg

acima de 7,5 até 10 kg......2 comprimidos de 450mg ou 1 comprimido de 900mg

acima de 10 até 15 kg.......1 e 1/2 comprimidos de 900mg

acima de 15 até 20 kg.......2 comprimidos de 900mg ou 1/2 comprimido de 3600mg

acima de 20 até 25 kg.......2 e 1/2 comprimidos de 900mg

acima de 25 até 30 kg.......3 comprimidos de 900mg

acima de 30 até 35 kg.......3 e 1/2 comprimidos de 900mg

acima de 35 até 40 kg.......4 comprimidos de 900mg ou 1 comprimido de 3600mg

acima de 40 kg..............seguir a proporção descrita acima

qualquer alteração de posologia e modo de usar, bem como a freqüência dos tratamentos, fica a critério e sob responsabilidade do médico veterinário.

administração
canex premium comprimidos deve ser administrado diretamente por via oral. canex premium possui em sua formulação um palatabilizante com o intuito de tornar o tratamento mais prático, ocorrendo da maneira mais natural possível, sem comprometer a rotina do animal, não havendo necessidade de jejum prévio e/ou qualquer alteração na dieta.

precauções
contra indicações:
não administrar em fêmeas nas primeiras três semanas de gestação, nas duas semanas após o parto e em filhotes com menos de duas semanas de vida.

efeitos colaterais ou secundários:
normalmente canex premium não apresenta efeitos colaterais ou secundários nas dosagens e fases de vida recomendadas, não afeta a fertilidade dos machos, podendo ser usado em criações, em qualquer época, porém, em cerca de 1 % dos animais tratados foram relatados casos de diarréia e vômitos transitórios nas primeiras 24 horas após o tratamento ou de reações de hipersensibilidade, provavelmente provocadas pelas larvas de dirofilaria immitis afetadas pelo produto.

doses de ivermectina superiores a cerca de dez vezes a posologia preconizada por canex premium podem causar sintomas de intoxicação em alguns cães mais sensíveis a este princípio ativo, como animais mestiços ou puros das raças collie, pastor de shetland, old english sheepdog, border collie, bearded collie (beardie) e australian shepherd, demonstrando a grande margem de segurança do produto.

precauções gerais:
uso exclusivo em cães.

antes de ser iniciada a prevenção da dirofilariose com canex premium, deve-se fazer um teste para comprovar a ausência da infestação do animal por formas larvares ou adultas de dirofilaria immitis, uma vez que na posologia indicada, a ivermectina não atua nesses parasitas adultos e não possui elevada eficácia contra as formas larvares já existentes no animal.

obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto.

não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.

lavar as mãos antes e depois de manusear o produto.

não utilize nem guarde perto de bebidas, alimentos, outros medicamentos e produtos de higiene.

apresentação
cartuchos contendo a bula e 1 blister plástico com 4 comprimidos de canex premium de 450 mg, 1 blister plástico com 4 comprimidos de canex premium de 900 mg, 1 blister plástico com 2 comprimidos de canex premium de 3600 mg.

Características

Você Vai Gostar Desses

Usamos cookies para traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade