Giardicid 500mg com 10 comprimidos

Código :

CEPAV000000014

Giardicid 500mg é indicado para cães e gatos, no tratamento da giardíase, da coccidiose, da trichomoníase, da amebíase e também nas infecções entéricas causadas por microrganismos sensíveis à sulfadimetoxina e ao metronidazol.
Ganhe mais 5% de desconto na transferência bancária ou PIX (exclusivo para compras via WhatsApp). Entre em contato.
Quantidade
-+

Descrição do produto

Giardicid 500mg é indicado para cães e gatos, no tratamento da giardíase causada por Giardia spp.; da coccidiose causada por Isospora canis e Isospora ohioensis; da trichomoníase causada por Trichomonas spp.; da amebíase causada por Entamoeba histolityca; bem como de infecções entéricas causadas por microrganismos sensíveis à sulfadimetoxina e ao metronidazol, tais como: Bacteroides spp.; Fusobacterium spp. e clostridioses causadas por Clostridium spp..

Posologia e modo de usar o Giardicid:
Em caninos:
Administrar por via oral, 25 mg de metronidazol e 25 mg de sulfadimetoxina para cada Kg de peso corporal, a cada 12 horas, durante 5 dias (meio comprimido para cada 10 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas). As doses bem como a duração do tratamento poderão ser alternados a critério do Médico Veterinário.
Em felinos:
Administrar por via oral, 12,5 a 25 mg de metronidazol e 12,5 a 25 mg de sulfadimetoxina para cada Kg de peso corporal, a cada 12 horas, durante 5 dias (um quarto a meio comprimido para cada 10 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas). As doses e a duração do tratamento poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

Contraindicações:
Giardicid é contraindicado em animais sabidamente hipersensíveis ao metronidazol, a derivados do nitroimidazol ou às sulfonamidas. Recomenda-se não utilizar a droga em animais severamente debilitados, em gestação, em lactação ou recém-nascidos.

Deixar sempre água fresca à disposição dos animais tratados. Não tratar animais com hipersensibilidade conhecida aos princípios ativos. Usar com cautela em animais com disfunção hepática ou renal.

Não medique seu pet por conta própria. Consulte sempre um médico veterinário. Giardicid é um medicamento veterinário que deve ser vendido apenas com a indicação e orientação de um profissional.
Mantenha Giardicid fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Características

Você Vai Gostar Desses

Usamos cookies para traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade